Exponencial recebe ampliações e reformas

O Colégio Exponencial está sendo preparado para receber os alunos no retorno às aulas que ocorre em 6 de fevereiro de 2019. Os estudantes passarão a desfrutar de novos espaços, os ambientes também estão recebendo manutenção.

Os trabalhos não param no Exponencial durante as férias, desta vez o movimento não é de estudantes, mas de profissionais que trabalham nas ampliações e reformas para deixar o ambiente preparado para o ano letivo.

Está sendo ampliada a área de convivência, que passará a ter mais 215 metros quadrados, com parte coberta e um deck. Também está sendo ampliada a passarela que conduz os alunos para o auditório, área esportiva e de lazer. O refeitório ganha novas dimensões, com mais 51,50 metros quadrados.

Reformas

O plenarinho está sendo reformado com a nivelação do piso, para possibilitar a utilização em novas atividades. Será mais um espaço multiuso para educação física, educação infantil, danças e para atender aos grupos que fazem o turno estendido nas oficinas até às 19h.

Está sendo feita a manutenção geral: revestimento de teto com foro PVC, reparos na parte elétrica e troca gradativa de lâmpadas fluorescentes por led. O gramado do campo recebeu manutenção. O parque de diversão e a quadra do ginásio de esportes também estão mais coloridos com nova pintura. O parque tecnológico da escola está passando por manutenção.

De acordo com o diretor Exponencial, Élio Maldaner, o colégio tem esta preocupação de manter e melhorar os ambientes todos os anos. “O ambiente bem conservado e acolhedor contribui com o bem-estar do aluno e consequentemente na qualidade do ensino”, avalia.