Projeto de Vida estimula o desenvolvimento integral dos alunos do Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio, do Colégio Exponencial, contam com um importante suporte por meio do Projeto de Vida, que procura desenvolver a capacidade dos estudantes de definirem objetivos para sua vida pessoal, acadêmica e profissional. Na última quarta-feira (12), os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio participaram de palestra sobre o tema.

Os dois primeiros encontros deste projeto foram realizados pela psicóloga da Escola, Ana Amélia Bedin, juntamente com o professor Doutor, Odilon Poli. A próxima etapa será no segundo semestre e contará ainda com a presença da psicóloga e da mestranda em educação, Sandy Pilatti, que trabalha e pesquisa a orientação profissional e educação para carreira.

O planejamento pretende desenvolver a capacidade do jovem gerir a própria vida no futuro próximo.  “O projeto visa auxiliar e dar elementos de reflexão para a construção de um projeto de vida que considere a realidade atual, o momento presente da vida destes adolescentes e volte os olhos deles para a construção de seu futuro”, explica a psicóloga Ana Amélia Bedin.

Os estudantes recebem estímulos para conseguir refletir sobre seus desejos e objetivos.  Aprendem a se organizar, estabelecer metas, planejar e perseguir com determinação, esforço, autoconfiança os seus objetivos de vida no presente e  no futuro.