Exponencial fica acima da média nacional no 1º simulado Enem Positivo 2019

O desempenho dos alunos do Colégio Exponencial ficou acima da média nacional em todas as séries, no 1º Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, do Sistema de Ensino Positivo. Os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram desse teste de conhecimento, que é uma oportunidade de se preparar para avaliações internas e externas, de identificar os pontos fortes e fracos e reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula.

Para os alunos da 1ª série, o desempenho na média geral nacional é de 478, 63 acertos, o Exponencial alcançou 515,89. Na 2ª série, a média geral nacional é 501,78, do Exponencial é 520,78; no Terceirão a média nacional geral é de 514,79 acertos e do Exponencial também foi superior alcançando 563,21. A preparação para conseguir a tão esperada vaga no ensino superior desafia os alunos.

Os estudantes do Colégio Exponencial demonstraram que estão cumprindo com a tarefa de casa ao responder as 180 questões do simulado, nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Naturais. No Terceirão, o simulado contou com 2.770 participantes, entre eles o aluno João Massochin Steimetz, conquistou a segunda colocação no ranking nacional, somou 159 acertos.

Nesta mesma categoria o estudante Enzo Gheller ficou em 6º lugar, com 144 acertos. No ranking do 2º ano que contou com 3.171 participantes, a aluna Letícia Moro conquistou a 13ª posição nacional, acertou 124 questões. Entre os 3.776 alunos da 1ª série, o aluno Diogo Back Sartoretto obteve a 7ª colocação nacional, com 148 acertos.

O diretor do Colégio Exponencial Élio Maldaner, explica que a partir desta avaliação, o colégio obtêm informações importantes, que irão determinar os próximos passos na preparação dos estudantes. “Ao analisar o resultado do simulado podemos identificar as maiores dificuldades dos alunos, realizar intervenções mais assertivas, direcionar o planejamento pedagógico e acompanhar a evolução e o desempenho dos alunos ao longo do ano”, explica.

Próximos desafios

O 2º Simulado do Enem, do Sistema Positivo de Ensino será nos dias 27 de junho e 4 de julho para os alunos da 1ª e 2ª séries. Para os alunos do Terceirão a prova será aplicada nos dias 26 e 29 de junho.