Colégio Exponencial: Três décadas de dedicação ao ensino

Em 1º de agosto o Colégio Exponencial comemora 30 anos de fundação. O mês de aniversário reserva programação especial para marcar esta data, com atividades para toda comunidade escolar. O Exponencial iniciou as atividades em 1989, idealizado por um grupo de oito professores, hoje conta com 940 alunos matriculados, do berçário até o Ensino Médio.

Segundo o diretor Élio Maldaner a história do Exponencial demonstra o esforço dos professores em promover ensino de qualidade. “A construção da história vencedora do Colégio Exponencial é fruto da dedicação, do compromisso e do envolvimento de toda comunidade escolar, isto é, alunos, familiares, funcionários e professores. Charles Darwin já dizia que unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória”, destaca o diretor.

Programação

A comemoração dos 30 anos iniciou oficialmente em 29 de julho, com o retorno dos alunos do recesso escolar. Os estudantes foram recepcionados com Exposição fotográfica dos momentos marcantes do colégio. Em 1º de agosto, data do aniversário haverá bolo para comemorar as três décadas. Em 13 de agosto o diretor Élio Maldaner receberá, em Florianópolis, o título Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina em homenagem pelos projetos e ações realizadas como professor e gestor.

Em 20 de agosto a comunidade escolar terá a oportunidade de participar gratuitamente da palestra “Educar sem culpa, relação de pais e filhos  na sociedade moderna”, com a escritora Tânia Zagury, no Centro de Eventos de Chapecó, às 19h. Tânia Zagury é mestre em Educação, filósofa, professora, escritora e pesquisadora em Educação, com mais de 24 livros publicados no Brasil e exterior.

Em 21 de agosto, a equipe do Colégio Exponencial estará na  Câmara de Vereadores de Chapecó, para expor em sessão as ações realizadas. A programação de aniversário encerra em 31 de agosto com Jantar de Comemoração dos 30 anos, de homenagem aos colaboradores com mais tempo de serviço.

História

Com o compromisso de promover educação de qualidade e comprometida com a comunidade, a iniciativa de um grupo de professores, acostumados a desafios, deu origem ao Colégio Exponencial em 1989.  Há 30 anos em Chapecó, o Exponencial faz parte da vida de muitas famílias: educação que passa de pais para filhos.

O colégio passou por várias fases de crescimento. Iniciou as atividades oferecendo curso pré-vestibular, depois curso de ensino médio na modalidade supletiva, seguida da oferta de ensino para toda a educação básica: Infantil, Fundamental e Médio.

Também ousou e contribui com a expansão do Ensino Superior em Chapéco, com a criação da Faculdade Exponencial, sucedida pela Unoesc. Hoje em parceria com a Universidade Positivo está engajado num novo projeto de ensino superior, com  graduação e pós-graduação a distância.