Reflexão sobre independência e liberdade na Semana da Pátria

A Semana da Pátria reserva momentos cívicos e de reflexão com a participação de professores e alunos no Colégio Exponencial. A programação está sendo realizada de 2 a 6 de setembro com atividades da Educação Infantil ao Ensino Médio. O início das aulas tem sido diferente, são cantados os hinos nacional e da independência e os alunos participam de momentos de reflexão, adequados a cada faixa etária.

Para os alunos do Ensino Fundamental 2, está sendo apresentado um jogral com os estudantes da turma 81 orientados pelo professor de história, Evandro Pilonetto.  O jogral leva o conceito de poesia, paródia, teatro e texto de reflexão.

Segundo o professor Evandro, a reflexão diária é em torno do conceito de independência associado ao tema liberdade. “Liberdade que implica o livre arbítrio que dá ao ser a condição da escolha”, explica.

Os alunos do Ensino Médio, nesta Semana da Pátria estão realizando exposição no auditório sobre a trajetória do Exponencial, associada aos fatos históricos do mundo.  A exposição está aberta a toda comunidade escolar.