13º Expomusic estimula novos talentos

Com o lema “valorizando talentos”, o Colégio Exponencial realizou o 13ª Expomusic na última quarta-feira (25). A atividade dá espaço para que os alunos compartilhem suas habilidades na música. Nesta edição foram 21 competidores, do 6º ano do Ensino Fundamental 2 ao Ensino Médio, que soltaram a voz ou tocaram instrumentos.

A programação apresentou novidades para o próximo ano. Segundo o coordenador do Expomusic professor Evandro Pilonetto, o festival deste ano contou com a iniciação da dança e da ginástica. “Em 2020 teremos o Expodança e Expomusic”, adianta. O coordenador conta que a participação surpreendeu, com a procura espontânea dos alunos. “O Expomusic incentiva novos talentos e propõe uma construção cultural, não apenas intelectual, incluindo a partir de agora a dança e ginástica”, avalia.

A mãe do aluno Vitor Caldas, Alcimara Benedett, acompanhou junto ao público o filho na apresentação de teclado. “Enquanto os alunos estão em atividade extracurricular como música, por exemplo, estão desenvolvendo o potencial deles. Isso enrique muito, se preocupam em ser pessoas melhores, focando no potencial deles”, enfatiza a mãe.

A aluna Manuela Blasi gostou da experiência. “Eu adoro cantar, faço aula de violão. Recebi muitos incentivos”, afirma. A programação também contou a participação especial do aluno Luiz Eduardo Brunetto, do 8º ano; com apresentações de ginástica, dança e foi animada pela banda Brasas em Fúria.

Valorização dos participantes
O coordenador destaca que a atividade não estimula a competição, mas sim o desenvolvimento de talentos, já que todos os alunos receberam medalhas pela participação. A classificação obedeceu aos critérios de letra, música, afinação, interpretação e palco. Os alunos foram avaliados por dois ex-alunos e um professor do colégio. A aluna Laís Chiamente, do 6º ano, conquistou o 1º lugar na classificação geral, “ eu amo música, estou muito feliz e emocionada”, afirma.

Música e vocal
1º lugar Lais Chiamente Pessitti – 6º ano