2ª Mostra do conhecimento estimula cuidados com alimentação

Afiados nos conteúdos e com muita criatividade, os alunos do 3º ano participaram da 2ª Mostra do Conhecimento interdisciplinar, com estudos sobre os alimentos. Na última quarta-feira (25) as famílias puderam conferir o resultado do empenho das crianças. Com os exemplos em mãos e dispostos a estimular uma alimentação saudável, os 68 alunos das duas turmas não pouparam explicações.

A atividade foi desenvolvida pelas professoras Claudiane Barrili e Francieli Battiston. A professora Claudiane Barrili, explica que a proposta foi discutida com as famílias, os alunos fizeram pesquisas no laboratório e trocaram informações. “O esforço de cada criança está em cada trabalho, a construção ocorreu a partir do empenho dos alunos e das famílias”, explica.

Nas mesas de explicações foram expostas curiosidades e orientações sobre o consumo correto dos alimentos. “Quem consome água regularmente ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito”, alerta a aluna Laura Cerezér.

A mãe do aluno Pedro Henrique Gazoni, Velcinete Zuse, aprovou a programação. “A mostra foi muito bem elaborada, as crianças se dedicaram muito. Faz bem para os filhos e pais poderem fazer parte da escola”, afirma.

A mostra vai ocorrer com todos os anos do Ensino Fundamental 1, com períodos de exposição para as turmas e para as famílias. “É uma mostra interdisciplinar, isto é, as disciplinas dialogam entrem si para responder às perguntas e curiosidades das crianças a partir de um tema geral, que contribui na mudança de comportamentos”, afirma a coordenadora do Ensino Fundamental 2, Mariluci Guimarães.

Mostra 1º anos - 30 de novembro

Mostra 2º anos – 15 a 18 de outubro