Sete medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)


 A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) trouxe bons resultados para alunos do Exponencial com a conquista de sete medalhas e um  aluno classificado para participar da 17ª Jornada Espacial, que será realizada em São José dos Campos, de 1º a 7 de dezembro. A direção da escola entregou as medalhas nos dias 16 e 17 de outubro, todos os alunos que participaram também receberam certificados.

 O estudante Diogo Back Sartoretto, da 1ª série do Ensino Médio, conquistou a nota 9,7 na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O desempenho rendeu ao aluno o convite para participar da 17ª Jornada Espacial.

A prova na OBA foi realizada em 17 de maio deste ano, é um evento nacional que ocorre nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins. Estudantes desde os sétimos anos até terceirão do Ensino Médio do Colégio Exponencial participaram das provas da OBA.

A Jornada Espacial terá palestras com especialistas em Foguetes, Satélites, Astronomia, oficinas de foguetes e de astronomia. Também inclui visitas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), à TV Vanguarda, ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

Quadro de medalhas

Bronze
Bernardo Pegoraro
Gianlucca Mocellin Zuanazzi
Juliana Arribas Pereira

Prata
Lucas Maestri Martinelli
Maria Cecilia Cassol Vilas Boas

Ouro
Sofia Arribas Pereira
Diogo Back Sartoretto