Dia da Família proporciona diversão e integração no Exponencial

As famílias e as crianças entraram na brincadeira, em atividades de integração preparadas para adultos e aos pequenos estudantes. No último sábado (26), o Colégio Exponencial realizou a Festa da Família: Homenagem às crianças, com uma maratona de 12 oficinas proporcionadas durante todo dia, de acordo com a faixa etária para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1.

A diversão foi garantida com brinquedos infláveis, dinâmicas de contação de história e teatro, jogos, ritmos e movimentos. Também teve brincadeiras cantadas e muito colorido com pinturas. Os espaços de convivência da escola proporcionaram momentos de integração entre as famílias. “É um presente do Dia das Crianças que a escola organiza, além de integrar as famílias é um dia diferente envolvendo brincadeiras, movimento, alegria e diversão”, avalia a coordenadora do Ensino Fundamental 1, Mariluci Guimarães.

Com duas filhas no Exponencial, a mãe Rita de Cássia Pasa afirma que essa é uma oportunidade de socialização tanto com outros pais, quanto com os próprios filhos. “É um momento para nos dedicarmos exclusivamente às crianças. Vimos nos olhos delas a satisfação em estarmos juntos fazendo as atividades”, destaca a mãe da Geovana, 3 anos e da Betina Pasa, 10 anos.

Família na escola

Durante o ano são realizadas outras atividades com o objetivo de fortalecer a presença da família na escola, entre elas: atendimento aos pais, festa da cultura do campo, feiras  do conhecimento e Expokids.  “Ao longo do ano temos as relações e a convivência mais pedagógica, esse momento é mais lúdico de diversão, quando os pais e filhos junto com os professores se divertem”, explica o diretor do Exponencial, Élio Maldaner.