Novos saberes estimulam alunos do Fundamental 1 em videoaulas especiais

O mês de agosto foi recheado de novidades nas aulas on-line do Ensino Fundamental 1.   Com o slogan “Aprender é legal! Sabores, história, música e saberes” foi realizado o projeto de vídeoaulas com a participação de professores da escola e colaboradores. Uma vez por semana os estudantes receberam novos vídeos por meio da Plataforma Plürall.

Os alunos foram levados ao mundo do conhecimento com diferentes estímulos à imaginação e aprendizado. Tiveram videoaula sobre a arte da Química, com curiosidades de como surgem os pigmentos e cores, com a participação do professor Adrialdo Stonoga.

Também receberam uma videoaula gastronômica, a dona Áurea Franz ensinou a fazer uma deliciosa pizza com o passo a passo da massa ao recheio.  Diretamente do Rio Grande do Sul, a professora Marcela Tortelli  fez uma adaptação da história do Negrinho do Pastoreio, andando pelos campos gaúchos levou os alunos à essa lenda muito popular no Sul do Brasil.

A coordenadora do Ensino Fundamental 1, Mariluci Mantelli Guimarães observa que as crianças foram estimuladas a apreciar novos temas, com compromisso na realização das atividades. “As crianças foram instigadas a observar outros temas, sem o compromisso da realização de atividades, mas perceber as diferentes vertentes do conhecimento.”