Programa Tempo Novo

O Programa Tempo Novo é um projeto que vem atender às famílias que necessitam deixar as crianças que estudam à tarde também no turno matutino na escola. Ele atende crianças de 3 anos a 12 anos. Ele é organizado por oficinas com professores especializados.

Os conhecimentos e atividades não estão ligadas ao currículo da série que o aluno frequenta à tarde. É um currículo específico, e todas atividades iniciam e finalizam no mesmo dia. Não tem continuação em outro momento. As professoras programam essas oficinas com intuito de desenvolver diferentes habilidades.

As oficinas apresentam atividades relacionadas: à leitura; à escrita; à oralidade; à lógica; ao cálculo; à criação; à interpretação; ao desenho; à pintura; à música; ao movimento; à consciência ecológica; à reeducação alimentar; à informática educativa; à ludicidade; à socialização; à cooperação; às habilidades de ouvir, falar, escrever e ler em Inglês; à educação corporal e ao esporte… entre outras.

As oficinas que o projeto contempla: Oficina do Movimento; Laboratório de Artes Visuais; Língua Espanhola; Informática e Tecnologia; Teatro; Música; Culinária; Língua Inglesa; Criação, desenho e pintura; Contação de Histórias e Leitura; Laboratórios de Jogos; Parque e Brincadeiras Dirigidas; Projeto de Leitura; Projeto de Matemática; Projeto Meio Ambiente; Estudo e Temas de Casa; Esporte; Cinema e Fotografia.