Um grupo de profissionais qualificados e experientes comprometidos com a proposta para a educação contemporânea. O Colégio é representado através da direção escolar, Equipe Gestora Pedagógica que é composta por três coordenadoras de ensino, auxiliares de coordenação, secretária e psicóloga escolar.

Todos estão inseridos nos preceitos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que definem o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, bem como estão orientados pelos princípios éticos, políticos e estéticos que visam à formação humana integral e a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Missão

Promover uma educação nos diferentes níveis, comprometida com a melhoria das condições de vida das pessoas e da comunidade local-regional, pautada em sólidos conhecimentos científicos e técnicos, de caráter humanista, com espírito de inovação e criatividade, subsidiada por relações éticas.

Filosofia

O Colégio Exponencial tem por filosofia aprimorar o processo educativo que inclui o conhecimento humano produzido, o desenvolvimento do indivíduo nos aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor, a formação ética e cidadã, o cultivo e o desenvolvimento da cultura, o aprendizado social e a construção de valores nas diferentes dimensões do desenvolvimento que conduzam a garantia da qualidade de vida para todos.