Alunos são recepcionados com programação cultural

Os alunos estão sendo recebidos com programação especial na volta às aulas. Na quarta-feira (6), os estudantes do 9º ano (EF2) e da 1ª e 2ª série (EM) aprenderam muitas lições de forma divertida com a palestra cômica Calmamente, da Cia de La Curva, com foco no tema: Inteligência Emocional.

Com muito humor e ilustrações inusitadas foram abordadas as ligações entre emoções e saúde; valorização da diversidade cultural e cuidado com bullying; o poder da empatia; porque ser grato e a importância do bom humor.

A equipe de direção, coordenação e de professores foi apresentada aos alunos. Segundo o diretor do Colégio Exponencial, Élio Maldaner, esta atividade vai ao encontro do Projeto Valores para a Vida, que está sendo realizado no Exponencial desde 2018. “Buscamos fazer desta escola um lugar de crescimento de seres humanos, desenvolvendo competências para que o aluno se prepare para a vida”, afirma.

As atividades especiais serão desenvolvidas com as demais turmas. No próximo sábado (9) haverá momento de integração entre os professores e alunos do Terceirão, das 9 às 11h. Na segunda-feira (11), as sessões de teatro serão para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e para 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental 2.