Estudantes do Exponencial participam da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos do sexto ano do Ensino Fundamental 2 ao terceiro ano do Ensino Médio (EM) do Colégio Exponencial, participaram da primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada na última terça-feira (21).Essa é a primeira fase e eliminatória, classifica os alunos para segunda fase dependendo da nota de corte que será informada pela organização.

A Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As provas são divididas em três níveis, dependendo da série do aluno, e cada uma teve 20 questões de múltipla escolha. O professor de Matemática, Osmar lewinski, avalia que esta é uma importante e desafiadora oportunidade para os alunos. “Oportuniza que você se aprofunde em uma matéria do seu interesse e desenvolva sua capacidade de interpretação e raciocínio lógico. Melhora seu currículo e rendimento escolar, ajuda na preparação para o vestibular. Competições científicas contribuem na formação de um círculo de amizades com interesses comuns”, destaca.