Mês de avaliação para avançar no processo de ensino-aprendizagem

No mês de maio, o Colégio Exponencial realizou atividades que marcaram o fim do primeiro trimestre. Para avaliar o desempenho dos alunos e os desafios do processo de ensino-aprendizagem teve pré-conselho de classe, conselho de classe e atendimento aos alunos e pais.

No pré-conselho de classe coordenado pela psicóloga da escola, Ana Amélia Bedin, foram ouvidos todos os líderes de classe do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. O objetivo é receber as considerações dos alunos relacionadas a aprendizagem, rendimento escolar e sobre o convívio em sala de aula.

No conselho de classe, os professores, coordenadores e psicóloga debatem sobre as informações do pré-conselho e analisam o rendimento e atitudes dos estudantes. Todo este trabalho culmina com o atendimento aos pais e alunos, neste diálogo o propósito é fazer com os que os alunos façam uma autoavaliação e melhorem no ensino-aprendizagem.

O atendimento aos pais do Ensino Fundamental 1 foi realizado em 18 de maio, já o atendimento aos pais e alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio ocorreu em 25 de maio. A conversa com os pais da Educação Infantil está marcada para 15 de junho.

Segundo o diretor Élio Maldaner, este processo de avaliação contínua é importante para avançar nos resultados de ensino-aprendizagem.  “Buscamos estabelecer esta parceria com as famílias, para junto com os estudantes superarmos os desafios com o grande propósito de promover educação de qualidade”, afirma.