PROJETO INTEGRADOR DAS ÁREAS DE LINGUAGENS E CIÊNCIAS HUMANAS

Sob a orientação dos docentes, com o tema norteador sustentabilidade, os estudantes da 1ª Série do Ensino Médio escolheram e contextualizaram a figura de um herói, ou seja, cada grupo escolheu um personagem real que representa a figura de alguém que executa ações excepcionais, com o objetivo de solucionar situações. Greta Thunberg, Leonardo Di Caprio, Elon Musk, Isatoub Ceesay e Amanda da Cruz Costa foram alguns heróis e heroínas mencionados. Os grupos apresentaram situações que envolvem o cuidado com as mudanças climáticas, energia renovável, proteção e preservação da água, dos efeitos do uso inadequado de plásticos, aquecimento global desenvolvimento sustentável.

Após as apresentações, estudantes e docentes realizaram um momento de confraternização com alimentos de origem da agricultura familiar.