ESTUDANTES PARTICIPAM DO MIB, FINAL DA ETAPA DO COMPEONATO NACIONAL DE SIMULAÇÕES EM BRASÍLIA.

O MIB é a etapa final do campeonato nacional de simulações, destinado aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 ao Terceiro anodo Ensino Médio, sediada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. A conferência proporcionou uma experiência única aos participantes, simulando o funcionamento de organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas. Os delegados se reúnem de modo a promoverem a resolução de uma problemática contemporânea ou histórica de relevância mundial. Para participar o estudante precisou ser selecionado na etapa local, ocorrida em Chapecó, no Exponencial no mês de setembro/23.E na final, participaram, acompanhados e orientados pela professora Taijana da Silva, os estudantes Davi Rafael Lora do 8º ano, Luiza Dorneles Wendland do 8º ano e Vitória Tecchio Cazalli do 2º ano do EM. Na oportunidade os estudantes compuseram delegações da Croácia, Reino Unido e Espanha respectivamente. Foi uma experiência riquíssima de muito desafios, emoções e amizades na capital federal.