PROERD 2024

As turmas de 5º anos iniciaram no mês de março/24 o PROERD com a Polícia Militar.

PROERD -  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -  consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

São observados os seguintes benefícios no desenvolvimento do Proerd:

a) "Humanização" a ação policial militar, momento em que os jovens se referem aos Aplicadores da Lei de forma pessoal.

b) Permite aos estudantes perceberem os policiais como servidores e não apenas como Aplicadores da Lei.

c) Estabelece uma linha de comunicação entre os Aplicadores da Lei e a Juventude.

d) Os policiais servem como vetores de informações qualificadas e de políticas públicas de prevenção ao consumo de drogas.

e) O Proerd abre um diálogo permanente entre a Escola, a Polícia e a Família, para discussão do fenômeno "drogas".

Mais um projeto que acontece no EXPONENCIAL para construção de VALORES para o desenvolvimento da CIDADANIA.