PASSEIO DE ESTUDOS DOS 3º ANOS EF1

Proporcionar aos alunos algumas atividades fora da sala de aula no Ensino Fundamental 1 traz uma série de benefícios para o desempenho escolar, mas também para as questões de desenvolvimento pessoal. Por isso os passeios de estudos fazem parte das práticas, experimentações e vivências do Colégio Exponencial.

Para dar ênfase ao Projeto educativo: Trabalho e cidadania em Chapecó do 1º trimestre de 2024, as turmas do 3º anos juntamente com as professoras Rosy, Sara e Clau visitaram o Museu Selistre de Campos, com sede na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, Centro- Chapecó.

O intuito foi oferecer às crianças um momento de visitação e estudos para conhecerem os objetos culturais que fazem parte da história da região, desde objetos dos povos indígenas, passando pela colonização, até os dias atuais.

Através dos passeios de estudos, as crianças encontram mais facilidade no entendimento do conteúdo, desenvolvem habilidades de observação, alcançam uma visão mais ampla do mundo e de toda sua diversidade, além de trabalhar diferentes formas de expressão.