VISITA DE ESTUDOS - 4º ANOS - CÂMARA DOS VEREADORES

Alunos do Colégio Exponencial, das turmas dos 4º anos, com a mediação de suas respectivas professoras Flávia, Keli e Heidi, estudaram em sala de aula os três poderes: judiciário, legislativo e executivo. A partir das orientações das professoras e diálogos participativos, realizaram diferentes atividades, uma delas no final desse estudo, foi elaborar cartas sobre demandas/problemas da cidade de Chapecó, para entregar aos vereadores. E na data de 05/06/24 visitaram a Câmara dos Vereadores de Chapecó, as turmas 41 e 42, para conhecer melhor sobre os três poderes, especialmente o legislativo e vivenciar a experiência de uma reunião de vereadores. Professores e alunos agradecem pela receptividade e acolhida dos vereadores e assessores da câmara.

Momento único para construção de conceitos sobre cidadania.

Em 06/04/64 Câmara de Vereadores, recebeu a turma 43 da professora Keli, com o mesmo objetivo das demais. E na oportunidade,  a câmara repassou um ofício à uma das professoras, demonstrando as monções,  declarando a necessidade do apelo feito pelos alunos para o município de Chapecó. A foto do ofício à professora citando as menções apresenta-se abaixo, e o documento monção ao prefeito municipal também.

Alunos em atuação e suas opiniões se concretizando.