CLUBE GLOBALEXPO

GlobalExpo, o clube de simulações do Colégio Exponencial, realizou uma dinâmica de encerramento do semestre com um quiz sobre geopolítica. Este clube, iniciou em março de 2024, é composto por alunos do 6º ano do EF2 à 3ª série do EM, que se reúnem quinzenalmente para organizar e participar de atividades. GlobalExpo já promoveu uma simulação teste, onde os participantes debateram questões ambientais em um encontro simulado das Nações Unidas. O clube é conduzido pelos próprios alunos, com o apoio da professora de Geografia, Taijana. Após o recesso escolar, o clube retomará suas atividades, focando na preparação para a simulação oficial da Internationali Negotia (a maior instituição de simulações e modelos da ONU e organismos multilaterais do Brasil). Esta simulação é crucial, pois oferece uma vaga para a competição nacional de simulações, que ocorre anualmente em Brasília.

Mais um projeto de sucesso do Exponencial!