PALESTRA ONLINE PARA OS TERCEIRÕES COM PROMOTOR ANDRÉ LUIZ ROCHA DE ALMEIDA

O promotor de Rondônia, André Luiz Rocha Almeida, palestrou aos estudantes do Terceirão do Colégio Exponencial sobre as principais estruturas e atribuições de um promotor público, depois mencionou o modo como a violência se apresenta no estado de Rondônia, bem como os quatro tipos de violências praticadas predominantemente pelos homens.  Enfatizou, a violência, o abuso sexual infantil e de adolescentes, como uma preocupação muito intensa a sua pasta. O promotor afirmou que uma das principais causas da violência é motivada pela perda dos valores humanos no país, ressaltando que os jovens não podem repetir e não devem repetir aquilo que os antepassados recentes realizaram com atos de violência contra as mulheres e crianças, abusando-as predominantemente no espaço do lar.

Faz parte do currículo escolar, nas turmas de terceirão, temáticas sociais, principalmente em época que o índice de violência contra mulher e crianças apresenta-se altíssimo, a conscientização que a escola tanto quer gerar, está nesses momentos de palestras, aulas e discussões, para as futuras gerações não repetirem as mazelas que ainda fazem parte do meio social.


NOTA:

André Luiz Rocha de Almeida, nascido em 21/07/1976, natural de Maracaí-SP, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília-SP, tornou-se Delegado de Polícia Adjunto da DIG – Delegacia de Investigações Gerais e Diretor da Cadeia Pública do Município de Assis - SP no ano de 2005, recebendo menções honrosas no exercício da atividade. Em 13 de fevereiro de 2009, tomou posse como Promotor de Justiça no Estado de Rondônia. No interior, atuou em defesa da sociedade nas Comarcas de Machadinho do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. Especialista em Prevenção e Repressão à Corrupção, do vasto currículo de aperfeiçoamento, destaca-se a formação em “Técnicas Especiais de Investigação e Colaboração Premiada”. Atualmente, encontra-se atuando na 20ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, junto a Curadoria Criminal relacionada as atribuições do 2º Juizado da Infância e Juventude e crimes contra criança e adolescentes. E é Coordenador do NAVIT – Núcleo do Apoio a Vítima no Estado de Rondônia, onde incessantemente busca o aperfeiçoamento de politicas públicas em prol das vítimas no Estado de Rondônia.