ALUNOS DO EXPONENCIAL PARTICIPARÃO DA ETAPA CLASSIFICATÓRIA PARA O MIB EM BRASÍLIA

A 3ª InterExpo foi um sucesso absoluto! Durante dois dias intensos de debates sobre o conflito Israel-Palestina, nossos alunos deram um verdadeiro show de comprometimento e diplomacia. Embora a proposta de resolução tenha sido vetada pela delegação da Rússia, o aprendizado foi imenso! A simulação culminou em uma noite cultural, com familiares e amigos prestigiando nossos talentosos alunos. E temos grandes notícias: essa etapa foi classificatória para o MIB final em Brasília, que abre portas para Harvard!

Parabéns a todos que brilharam:

Menções orais:

• Francisco Chiella Santin

• Helena Tibolla Bulegon

Menções honrosas:

• Davi Rafael Lora

• Isabela Martini

• Marina Sabardelotto Olive Leite

Melhor delegada:

• Luiza Dorneles Wendland

E os classificados para o MIB são:

• Davi Rafael Lora

• Francisco Chiella Santin

• Helena Tibolla Bulegon

• Isabela Martini

• Isadora Festugado Madela

• Luiza Dorneles Wendland

• Manuela Cavedon Mossini

• Marina Sabardelotto Olive Leite

A atividade foi conduzida pela professora de Geografia Taijana da Silva.

Parabéns pelo projeto, e aos estudantes pela dedicação e participação; e à professora Taijana pela condução do projeto.

O que é o MIB?

Modelo Internacional do Brasil 2024

O MIB Final é a etapa final do campeonato nacional de simulações. Destinado aos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao terceiro do ensino médio, e sediada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, a conferência proporciona uma experiência única aos participantes. Simulando o funcionamento de organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas e nacionais como a câmara dos deputados, os delegados se reúnem de modo a promoverem a resolução de uma problemática contemporânea ou histórica de relevância mundial. Temática: A exploração do Ártico e as reivindicações territoriais. Evento que se realizará em Brasília em dezembro de 2024.