Exponencial estimula leitura na 3ª Feira do Livro de Chapecó

O mundo da leitura em várias linguagens e formas está presente na 3ª Edição da Feira do Livro de Chapecó, realizada de 17 a 21 de setembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. O Colégio Exponencial é um dos 30 expositores, que com atividades diferenciadas estimula a aproximação com os livros.

Para o Exponencial “Todo dia é dia de leitura”, no espaço do colégio os visitantes irão encontrar troca-troca de livros, contação de história, cantinho da leitura e jogos de memória. Os adolescentes também podem fazer teste de conhecimento sobre literatura e cadastro para concorrer a três bolsas de estudo para o Ensino Médio no Exponencial, sendo uma correspondente a 100% da mensalidade e outras duas com 50% de desconto no valor da mensalidade. A aluna da EEB Valentin Bernadi, de Itá, dedicou um pouco do tempo para testar a assimilação dos conteúdos em literatura. “Isso nos ajuda na preparação para os futuros desafios”, afirma.

A coordenadora do Projeto de Leitura do Colégio Exponencial, Mariluci Guimarães, afirma que a leitura é a base para todos os conhecimentos, por isso, um dos papéis fundamentais da escola é desenvolver o gosto pelos livros e buscar estratégias que incentivem as crianças, adolescentes e jovens à busca incessante da leitura.  “A Feira do Livro Chapecó é necessária para despertar esse gosto a todos chapecoenses, contribuindo assim com a formação intelectual das pessoas. O estudo, a pesquisa e a construção do conhecimento não se adquirem somente nos bancos escolares e universitários, obtém-se no exercício constante da vida, porque são importantes o tempo todo para torná-la melhor, e é através da leitura que tudo é possível. Não poderíamos evoluir sem as produções literárias, culturais, sociais e científicas", destaca.

A Feira

A Feira conta com momentos culturais, palestras temáticas, intervenções artísticas e entrevistas com escritores locais. Também há exibição de filmes, peças teatrais e lançamentos de livros.