História do Exponencial é contada no encerramento do Ciclo de Códigos e Linguagens e Ciências Humanas

Os 30 anos do Colégio Exponencial foram contados de forma lúdica e criativa no Ciclo de Códigos e Linguagens e Ciências Humanas, realizado na última semana. A atividade envolveu alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 até a 2ª série do Ensino Médio e o Grupo de Contadores de Histórias, tendo como público os demais estudantes e familiares.

O tema desse ano foi  “Exponencial: uma história de sonhos e de vida”. Os professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Arte, Educação Física, Geografia, História, Sociologia e Filosofia desenvolveram atividades relacionadas a esse tema durante o ano, as que se destacaram foram apresentadas no ciclo.

A trajetória do Exponencial foi exposta em um roteiro, que envolveu vários gêneros textuais como paródia, poemas, jingle, propaganda, música e produção audioviosual. “Criamos o roteiro e ousamos contar a história do Expo, desde o primeiro sonho de sua idealização, ainda na infância. Foi muito gratificante ver a emoção nos olhos dos sócios da escola enquanto tentávamos reproduzir partes de suas vidas”, explica a professora de Língua Portuguesa, Márcia Brasil.

A empresária Rosélia Hampel Pires, mãe da estudante Isabella acompanhou a apresentação. “Acho essencial os pais estarem presentes. É uma forma de apoiar e incentivar os filhos”, afirma.  Interpretando o mascote do Exponencial 30 anos, Isabella participou do ciclo. “É muito legal sair da zona de conforto, deixar a sala de aula e fazer esse tipo de atividade”, destaca a aluna.

A história do Exponencial também foi representada por imagens e fatos históricos registrados nas últimas três décadas, o material foi exposto durante o ciclo.