Expojogos Kids: integração entre alunos, famílias e escola

Um dia divertido em família e na escola. Essa foi a combinação do último sábado (23) para os 328 pequenos estudantes do 1º ao 5º ano do Colégio Exponencial. Eles participaram do Expojogos Kids, programação esportiva com quatro modalidades: futebol, quadribol, handebol e queimada. Também teve apresentações de street dance, ginástica rítmica e de taekwondo.

Na torcida estavam os pais, familiares e amigos. Na quadra, estavam os professores na condição de técnicos. “As modalidades foram adaptadas de acordo com as habilidades das crianças, para que todos participassem. Também é um exercício de competição para as crianças aprenderem a lidar com as vitórias e perdas”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental 1, Mariluci Guimarães.

A atividade esportiva também contou com a coordenação dos professores de Educação Física, Carlos Peres e Tatiani Kilian, com o auxílio do professor Paulo Camara.

Para os pais esse foi um momento de integração e novos estímulos. A atividade foi aprovada por Eleno Caminski, pai da Estela( 4º ano) e da Eleonora (pré). “É importante para terem convivência com crianças de outras idades. Os pais se divertem junto com eles e acompanham o desenvolvimento”, afirma.

Grasieli Chagas, mãe da Laura  (1º ano) gostou da programação. “É importante para o desenvolvimento das crianças, é uma oportunidade de desinibir. Uma boa iniciativa do Colégio”, avalia.