AS AUTORAS AUTOGRAFAM LIVROS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Em dezoito de junho de dois mil e vinte e cinco, as professoras Joce D. Borilli Possa e Marilei Lourdes Atuatti, autoras do livro O MENINO QUE NÃO VIA CORES, estiveram com a Educação Infantil no auditório da escola. O livro foi explorado através de diferentes atividades, com as turminhas do Infantil 3A e 3B, Infantil 4A e 4B e o Infantil 5A e 5B. Além do diálogo das escritoras com as crianças, houveram muitas atividades de exploração do enredo e do personagem infantil com as crianças, até finalizar com o momento de autografar o livro de cada crianças. Mais uma fase do XXIV Projeto da Leitura: Um livro...muito mais que palavras. O livro conta a história do menino Pedrinho que nasce com a condição de daltônico, identificada somente quando ele começa a frequentar a escola. O daltonismo é um problema hereditário caracterizado por uma anomalia na visão das cores, ou seja, o individuo tem dificuldade para discriminar as cores verdes e vermelhas (daltonismo dicromático) ou as cores pretas, brancas e cinza (daltonismo acromático). A leitura desempenha um papel crucial no entendimento e promoção da diversidade. Através dos livros, pode-se explorar diferentes culturas, experiências e perspectivas, ampliando a compreensão de mundo. A literatura, especialmente a infantil e juvenil, oferece ferramentas valiosas para discutir e celebrar a diversidade, comportamento humano, lutas, conquistas entre outros temas. 

ISSO É EXPONENCIAL!