Exponencial lidera ranking de premiações na Olimpíada Regional de Matemática

O Colégio Exponencial repetiu o ótimo desempenho e pelo terceiro ano consecutivo é a instituição de ensino com maior número de premiações na Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó. Neste ano, a escola conquistou cerca de 25 % do total de medalhas distribuídas. Foram três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

A ORM é realizada anualmente em três níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. Após uma etapa classificatória, promovida internamente pelo Exponencial, 32 alunos foram classificados para as olimpíadas. “Estimulamos os alunos a estudarem conteúdos, além do currículo escolar”, explica o professor de matemática, Osmar Lewinski.

O Projeto Olimpíadas de Matemática é considerado um eficiente instrumento para estimular os alunos na resolução de problemas novos e desafiantes, proporcionando o desenvolvimento da imaginação e da criatividade. A ORM tem como objetivos a integração, revelar talentos e contribuir para a melhoria do ensino de matemática.

Alunos premiados:

Nível 1: (6º e 7º anos)