Notícias
TURMA 22 EM FRUTAS, SEMENTES, SABORES, FORMAS, QUANTIDADES E TAMNAHOS
Na aula Ciências da 3ª semana de junho, as crianças da turma 22 - 2º ano, orientadas pelas professora Mara, exploraram diferentes frutas para observar suas características e investigar a forma, a quantidade, o tamanho e a localização das sementes. A proposta apresentou os seguintes objetivos: -> despertar a curiosidade científica; ->i ncentivar a observação; -> ampliar a compreensão sobre a importância das sementes no ciclo de vida das plantas.
E os sabores das frutas?
Além de uma experiência deliciosa, as frutas são repletas de vitaminas e antioxidantes para blindar nossa imunidade, enquanto as sementes entregam gorduras boas, fibras e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. A professora Mara, convidou as crianças para hora de saborear, e incentivou fortemente as crianças a tornarem mais colorido o lanche no dia a dia. Experimentar novos sabores, combinar uma fruta fresca com um punhado de semente. A riqueza natural das frutas e sementes apresenta a principal de fonte de energia e saúde para a vida!