Emoção marca o Drive Thru Junino da Educação Infantil do Colégio Exponencial

Chapecó, 22 de junho de 2020 - Olhares alegres, cheios de emoção e saudades marcaram o Drive Thru Junino da Educação Infantil, do Colégio Exponencial, realizado no último sábado (20). Das 15h às 16h, os pequenos estudantes passaram pela escola acompanhados pela família, sem sair do carro. A atividade foi de reencontro com os professores e comemoração da tradicional festa junina.

O encontro respeitou o distanciamento social e os protocolos de saúde, os professores foram até o carro para rever as crianças, entregar mimos juninos, atividades escolares e abraços a distância. A equipe docente também foi surpreendida com cartinha dos alunos, desenhos e muitas manifestações de carinho. “Eu gostei muito, porque é muito legal entregar a mensagem”, diz a pequena Mariah Taísa Batista Vieira, da EI4A, que colou uma homenagem à professora na porta do carro.

Não faltou criatividade, muitas crianças foram caracterizadas para festa de São João, alguns carros também estavam coloridos com bandeiras e símbolos juninos. A coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Alvine Genz Gaulke destaca que foi um momento de muita emoção. “Estamos nos encontrando virtualmente, por vídeo-chamadas. Mas ver as crianças foi  muito emocionante, teve brilho no olhar e lágrimas surgiram tanto nas crianças, quanto nas professoras. A atividade reforçou os vínculos, porque a saudade está grande”, destaca Alvine.

No ritmo da festa junina, a bancária Carla Giongo participou com a família, e não poupou criatividade na ornamentação do carro. “Já que a ideia é manter o distanciamento social fazemos isso com alegria, sem perder o entusiasmo pela festa de São João. A escola proporcionou esse momento tão especial para a gente, temos que fazer a nossa parte com alegria”, afirma Carla.