Felipe Pagani conquista o 7º lugar nas Olimpíadas On-Line de Matemática do Educacional Positivo

O estudante Felipe Alessi Pagani, da turma 42 - 4° ano, conquistou o 7º lugar na classificação geral nas Olimpíadas On-Line de Matemática do Educacional/Positivo. Neste ano foram 15.019 participantes do 4º ao 9º ano, de 57 escolas. Os alunos do Exponencial foram estimulados a participar, mas a adesão foi voluntária. Para semifinal foram classificados: Felipe Alessi Pagani da turma 42; Antônio Valentin Bonfanti Kohlrausch - turma 53; João Manoel Mourão Zasso - turma 41; Eduarda Agosti Bagatini e Natália Agosti Bagatini também da turma 41. Respectivamente alunos das professoras: da 41 Keli Scherer; da 42 Marinete Moresco Baldissera; da 53 Tainara de Villa.

As Olimpíadas foram realizadas de 12 de maio a 23 de junho. Os alunos desafiaram a capacidade de resolver problemas matemáticos que envolvem não só o raciocínio lógico, mas também a habilidade de interpretar textos e imagens. Desse modo, há o despertar de um aprender significativo e, consequentemente, do gostar de estudar/entender matemática.

Na avaliação da coordenadora do Ensino Fundamental 1, Mariluci  Mantelli Guimarães estas atividades são fundamentais para estimular nos alunos o desenvolvimento de novas habilidades. “Os professores trabalham em sala de aula e agora de forma não presencial e foi possível em aulas remotas desafiá-los à participação, porque todas as fases foram on-line, organizadas pelo Educacional plataforma do Positivo de Curitiba. Além de incentivar os alunos a gostar de Matemática é uma forma de simular um sistema de concurso que oportuniza experiências fantásticas”, afirma Mariluci.

Felipe, aluno da professora Marinete Moresco Baldissera gosta de Matemática e costuma fazer exercícios. “ Eu gostei bastante de fazer essa Olimpíada de Matemática, também tive o incentivo do meu pai e minha mãe para participar. Fiquei feliz porque não esperava esse resultado. Porque a Olimpíada estava muito difícil e eu também competi com crianças de todo o Brasil”, destaca Felipe.