Exponencial se conecta com os pais e mães em debate sobre “Adolescência na Era das Relações Virtuais"

Os pais e mães  dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental 2 ao Terceirão (Ensino Médio) tiveram a oportunidade, na noite do dia 12 de agosto, num encontro virtual,  de trocar ideias sobre  a temática “Adolescência na Era das Relações Virtuais".

Para esse momento o Colégio Exponencial contou com a participação do psiquiatra e psicanalista, Dr.Daniel D'ávilla, que foi quem propôs e coordenou a discussão. Quem fez a mediação foi a psicóloga da escola, Ana Amélia Bedin e também participaram do encontro a coordenadora do EF2 e Médio, Dirlei Wagner Fiorini e orientador Pedagógico, Luciano Jaeger.

Mais de 80 pais de alunos adolescentes da Escola se conectaram a esse debate. A psicóloga Ana Amélia explica que a discussão  abordou a complexidade da tarefa dos pais de mediarem e compreenderem a relação dos filhos e filhas com a virtualidade e os meios tecnológicos de interação. Além disso, foi discutido alguns elementos dos desafios impostos pela pandemia, tanto para os pais, quanto para os adolescentes.

“O objetivo central foi dispor da experiência do Dr. Daniel como psicanalista e psiquiatra, mas também como pai de aluno adolescente, que vive os mesmos dilemas dos demais pais e mães da Escola", destaca Ana Amélia.

Por sugestão dos pais e mães presentes nesse encontro, a próxima etapa será realizada com os adolescentes da escola. Será um espaço de escuta para saber como estão vivenciando este momento e de como estão se sentindo.