Informativo 15/03

Às famílias.

Desejamos a todos um bom recomeço de atividades.

A partir desta semana há o retorno gradativo de mais alunos às aulas presenciais, o que exige o fortalecimento de determinadas ações para que, de modo articulado, possamos diminuir a atual ameaça relacionada com a COVID-19. Deste modo, a Equipe Gestora Pedagógica estabeleceu importantes orientações com o propósito de unificar ações e rotinas de atuação na Escola.

01) Quanto ao uso de máscara: o estudante flagrado sem o uso de máscara na Escola será orientado e advertido pela coordenação. Na segunda advertência, o estudante será afastado das aulas presenciais por 7 dias, com justificativa encaminhada aos pais.O não uso da máscara será permitido somente em situações excepcionais como, por exemplo, durante o lanche e crianças na Educação Infantil (bebês e crianças com 2 anos ou menos).

02) Procedimentos para suspeita, com sintomas ou estudante (ou familiar) positivado com a Covid-19:

Não deve frequentar a Escola e a coordenação deverá ser informada pela família, o aluno que:

a) teve contato externo com familiares ou outras pessoas com sintomas/e ou suspeitas da COVID-19. (Família deve monitorar o aluno em casa, realizar encaminhamentos às autoridades competentes de saúde, se necessário). Retorno à escola somente após certeza de que não está positivado;

b) testar positivo para a COVID-19;

c) tiver contato com alguém que testou positivo para a COVID-19;

Comunicaremos às famílias, enquanto turma, para monitoramento de seu (sua) filho(a) somente se:

a) algum aluno (a) compareceu às aulas presenciais, acometido pela COVID-19. Haverá nesta situação, suspensão de aulas da turma por, pelo menos, 07 dias;

b) algum aluno (a) compareceu as aulas presenciais e teve contato com alguém positivado, mas aluno não positivou. Nesta situação, não haverá suspensão de aulas, pais da turma serão comunicados para que monitorem seus filhos em casa.

Situações de exceções, serão encaminhadas às coordenadoras de cada nível de ensino para os devidos procedimentos.

03) Quanto a mudança de regime de atendimento:

Conforme revisão da Portaria nº 983/2020 os responsáveis podem optar pela mudança de regime de atendimento de remoto para presencial ou vice-versa.

Orientações: Em caso de mudança, comunicar à instituição, até na quinta-feira da semana, através do preenchimento do formulário MUDANÇA DE REGIME DE ATENDIMENTO, disponível no SITE DA ESCOLA (opção ESTUDANTES E PAIS - COVID) e aguardar o novo enquadramento de atendimento, a ser iniciado na segunda-feira da semana subsequente. As solicitações realizadas após a quinta-feira, serão automaticamente deslocadas para os novos atendimentos da semana posterior.

04) Reforço aos cuidados essenciais:

Recomendamos observar as diretrizes básicas:

1. Uso correto da máscara

2. Distanciamento social

3. Higiene pessoal: lavagem regular e adequada das mãos

Vulnerabilidades: contatos diretos (toque de mãos, beijos, abraços) ou mediados (toque com as mãos na boca, nariz e olhos).

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos.

Equipe Gestora Pedagógica