Alunos do Colégio Exponencial participam da primeira fase da OBMEP

Os alunos do Colégio Exponencial participaram da primeira fase da OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

Ela é promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio e seu principal objetivo é estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, identificando jovens talentos e incentivando o aperfeiçoamento dos professores.

Nos últimos anos a escola vem se destacando nas Olimpíadas de matemática tanto a nível nacional como regional, com seus alunos obtendo um número significativo de medalhas, tornando a instituição uma das mais premiadas da região.