DESTAQUES NA OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA OBA e MOBFOG 2021 – COLÉGIO EXPONENCIAL

Estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental II até o Terceirão do Ensino Médio, realizam as provas da OBA (Olímpíada Brasileira de Astronomia) e mais uma vez os estudantes do Colégio Exponencial são destaques. Além das medalhas conquistadas em todos os anos anteriores, neste ano de 2021, não foi diferente!

As conquistas dos estudantes foram além das medalhas

Estudantes que obtiveram conquistas de Medalhas na prova teórica da OBA:

Clara Muneron Chiodelli – 8º ano - Medalha de Bronze

Marco Aurélio Roman – 8º ano - Medalha de Prata

Milena Ghisleni Raimann - 9º ano - Medalha de Ouro

Sofia Arribas Pereira – 2º série - Ensino Médio - Medalha de Ouro.

Estudantes que obtiveram conquistas de medalhas na prova prática MOBFOG:

A estudante Milena Ghisleni Raimann (9º Ano) participou da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). É uma Olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Nesta modalidade foi conquistado Medalha de Bronze, para os lançamentos real e virtual.

E não paramos por aí! Além de todas estas conquistas, as estudantes Milena Ghisleni Raimann (9º ano) e Sofia Arribas Pereira (2ª série – EM), diante do excelente desempenho nas provas, foram convidadas a participarem de um processo de seleção para futura formação de equipes que representarão o Brasil nas Olímpiadas Internacionais de Astronomia de 2022.

A professora Daiane Carla Casonatto que acompanha os estudantes para a realização das Olímpíadas, parabeniza os estudantes pelos resultados alcançados e enfatiza a importância da participação, como uma contribuição tanto para desenvolver os aspectos individuais ou coletivos que contribuirão para a construção do para os conhecimentos científicos de nosso estudantes.

O Colégio Exponencial, parabeniza e reconhece quão valioso é esse reconhecimento aos estudantes medalhistas Clara, Marco Aurélio, Milena e Sofia.

Às estudantes Milena Ghisleni Raimann (9º ano) e Sofia Arribas Pereira (2ª série – EM) desejamos que o desafio de compor a Equipe Brasileira nas Olímpiadas Internacionais de Astronomia de 2022 seja não somente mais um desafio, porém, mais um grande aprendizado. Nos orgulhamos de todos vocês.

Parabéns Professora Daiane pela condução e acompanhamento aos estudantes.