Aluna Mariana Cavalli é a vencedora do Concurso de Desenho

Os alunos do Exponencial foram incentivados a demonstrar habilidades e criatividade, no 1º Concurso de Desenho aberto aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 a 2ª série do Ensino Médio. Eles foram desafiados a desenhar um mascote para o Ciclo das áreas de Códigos e Linguagens e Ciências Humanas em comemoração aos 30 anos do Colégio Exponencial. A aluna Mariana Tessari Cavalli, da 2ª série do Ensino Médio - turma 201, venceu o concurso e recebeu o prêmio de R$ 300,00.

O resultado foi revelado nesta sexta-feira (7), o desenho de Mariana conquistou 1353 votos. Foram selecionados oito desenhos para votação final realizada no Instagram do Colégio Exponencial, e em cédulas que estavam disponíveis na biblioteca da escola. A aluna conta que quando criou o personagem queria algo que representasse a região. “ Fiz uma pesquisa para decidir qual animal seria o mascote, e no fim acabei escolhendo o puma. Usei as cores da escola, principalmente a laranja e azul para representar o máximo o Colégio Exponencial. Depois de decidido tudo isso foi só criar o desenho”, afirma.

Esse concurso contou com o envolvimento de uma comissão de professores. Segundo a professora de Língua Portuguesa, Marcela Tortelli, o envolvimento dos alunos foi muito significante. “Ficamos felizes com o empenho dos estudantes e em poder oportunizar um momento/ espaço para os alunos que têm esta habilidade. O desenho será o mascote do ciclo de Códigos e Linguagens e Ciências Humanas”, explica.