NUTRINDO O CRESCER

O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL - NUTRINDO O CRESCER -, da nutricionista escolar Luana G. Bremm, tem sido um sucesso entre as crianças e as famílias. Promove conhecimento sobre a saúde e alimentação das crianças; aumento da qualidade da alimentação na escola; orientações aos pais sobre o que enviar nas lancheiras; e acompanhamento da hora dos lanches, realizando intervenções direcionadas às crianças que apresentam mais dificuldades ou seletividades. As aulas de Educação Nutricional têm o objetivo de ensinar as crianças, de forma lúdica, sobre os alimentos, seus benefícios, funções. Nestes últimos meses, as crianças aprenderam sobre os superpoderes dos alimentos e também quais deles têm sinal verde na nossa alimentação, quais precisamos ter atenção e àqueles que devemos dar sinal vermelho e não consumir.  O dia da fruta compartilhada, é um momento único de contato, aproximação e oportunidades, apresentando efeitos imediatos na melhora da alimentação. Implementamos também o buffet para as turmas do integral, promovendo maior autonomia e qualidade às refeições dos nossos alunos.